IMPLANTE DENTÁRIO
Você sabia que existe uma forma de repor a perda de um ou mais dentes sem que haja comprometimento estético ou de função mastigatória?
A evolução é constante e podemos hoje realizar tratamentos com implantes dentários de forma rápida, segura, indolor e com alta performance estética. Pacientes me relatam problemas como dificuldades ao mastigar, constrangimento em compromissos sociais, falta de confiança, na atividade profissional, com consequências físicas e psicológicas e elas podem ser resolvidas facilmente com o tratamento de implantes dentários.
Mas, o que é um Implante Dentário?
O implante reproduz a função de uma ou mais raízes dentárias que foram perdidas. Importante! O implante em si é a raiz e é sobre a raiz que será construída uma prótese dentária (uma coroa), com alicerce baseado por um ou mais implantes. Possui a forma de parafusos ou cilindros.
O Implante Dentário funciona como um sistema de implante envolve duas etapas distintas: A etapa cirúrgica, quando são instalados os parafusos ou cilindros (implantes) e a segunda fase protética, ou seja, a elaboração da prótese sobre o implante ou implantes.
Após instalados no organismo, acontece a osseointegração, ou seja, uma conexão rígida entre o tecido ósseo integro vivo e a superfície de um implante. Este processo pode variar no tempo em que se consegue a osseointegração, dependendo de alguns fatores, na mandíbula (maxilar inferior), e na maxila (maxilar superior), 6 semanas. Sim apenas 6 semanas com os Implantes da Straumann.
Os implantes permanecem dentro do osso, protegidos por cargas ou movimentações e serão ativados quando a osseointegração se completar. Neste período, em que é esperada a osseointegração, podemos utilizar uma prótese provisória, que não estará fazendo apoio aos implantes.
Melhor Implante do Mundo – Straumann
Passo a passo do Implante Dentário
O implante é colocado através de um cuidadoso preparo de um orifício, imitando o espaço onde o dente se alojava, dentro do qual, o implante é parafusado ou encaixado por pressão, com grande precisão.
Após colocação, o implante permanece durante 6 semanas, recoberto apenas pela gengiva, esperando a completa fase biológica, a osseointegração.
Após a osseointegração, é realizado o procedimento de ativação do(s) implante(s), que é a inter-relação de uma peça de titânio, ou seja, um cicatrizador que poderá ter ou não a função de suporte para a prótese dentária. A cirurgia envolvida, muitas vezes, é uma pequena incisão na gengiva e, dependendo do caso, poderá estar cobrindo o implante.
A partir disso, inicia-se a fase protética, onde é elaborado a prótese sobre o implante.
Qual o material dos Implantes Dentários?
Os implantes dentários são constituídos de titânio e são instalados no osso alveolar remanescente, podendo ser instalados na mesma região onde estava o dente ou os dentes perdidos. O titânio oferece altíssima resistência e um altíssimo grau de biocompatibilidade.
Os parafusos ou cilindros provocam rejeição?
Os parafusos ou cilindros são elaborados com materiais que não produzem rejeição ou reação indesejável, ou seja, são biocompatíveis, podendo permanecer dentro do corpo humano.
Como é o pós-operatório do Implante Dentário?
O pós-operatório é favorável, sem qualquer processo doloroso que não seja debelado por analgésicos ou outros medicamentos.
Preço do Implante Dentário
A melhor forma de saber o preço é marcando uma consulta com Prof. Dr. Rafael Pocztaruk. Após avaliação, você entenderá melhor o procedimento e qual será o seu investimento.
Assista o vídeo e entenda mais sobre os Implantes Dentários:
“Não espere mais 6 meses e sim 6 semanas”
TESTE
TESTE
TESTE
Veja o que dizem sobre nosso trabalho!
TESTE
VENHA FAZER ODONRTOLOGIA MODERNA