Blog

Check-up com dentistas antes das férias pode evitar grandes prejuízos

O verão e as férias de fim de ano estão chegando. Muita gente escolhe essa época para espairecer e conhecer outras paisagens, outras regiões, outros países. Tudo o que menos se deseja durante uma viagem é sentir um dente incomodando. Além de ser estraga-prazeres, essa dor pode sair muito cara para ser resolvida em atendimento emergencial, fora de casa, ainda mais se for à noite e com profissional que você não conhece.

Por isso, antes de viajar, não é só o carro que precisa passar por revisão. É importante dar uma passada no dentista e fazer um check-up da saúde bucal. Não é só peça viagem, sempre é bom, de tempos em tempos, conferir se a saúde da boca está ok. As férias que se aproximam são um bom lembrete disso.

Na cadeira de um bom dentista, o paciente que anda afastado dos consultórios logo vai perceber que aquele espelhinho prosaico, que o profissional usa para verificar os dentes, virou coadjuvante. Hoje, as personagens principais das boas consultas são câmeras microprocessadoras que ampliam em até 65 vezes a imagem do dente. O profissional tem condições de avaliar se os dentes têm infiltrações, trincas ou cáries.

Em uma tela, dentista e paciente são capazes de verificar, com extrema precisão, qualquer problema que haja na dentição e até mesmo lesões cancerígenas.

O check-up digital é uma das formas mais modernas de prevenção oral. Quando o paciente sente dor, já é tarde. Sinal de que uma infecção ou inflamação está instalada. O ideal é prevenir antes que a dor aconteça. Não se espera ter um enfarte para tomar medidas preventivas.

A nova tecnologia, previne e trata as cáries, permite avaliação estética (se há necessidade de clareamento dos dentes) e, o que é melhor, tem preço acessível. Especialmente porque permite que você parcele tratamento e se organize financeiramente. Coisa bem diferente de uma emergência que venha a ocorrer por esse mundão afora.

Fonte: Reporter Diário

Ler mais no blog