Você sabia que existe uma forma de repor a perda de um ou mais dentes sem que haja comprometimento estético ou de função mastigatória?

A evolução é constante e podemos hoje realizar tratamentos com implantes dentários de forma rápida, segura, indolor e com alta performance estética. Pacientes me relatam problemas como dificuldades ao mastigar, constrangimento em compromissos sociais, falta de confiança, na atividade profissional, com consequências físicas e psicológicas e elas podem ser resolvidas facilmente com o tratamento de implantes dentários.

Quer conhecer mais sobre o tratamento? Abaixo o Dr. Rafael responde as perguntas mais frequentes dos seus pacientes sobre o tratamento com implantes dentários.

O implante dói?

Mesmo que você seja muito sensível à dor, pode ser que nem a picada da anestesia seja sentida. que vai adormecer o local. Portanto, se você quiser saber se a cirurgia de implante dentário dói, a resposta é não.

Quais são os principais benefícios dos implantes dentários?

1. Eleva a autoestima

Um benefício do implante dentário é recuperar a autoestima do paciente e permitir o convívio social sem medo de dar um sorriso ou falar em público.

2. Melhora a qualidade de vida

Ter uma arcada dentária completa é imprescindível para quem busca qualidade de vida. Isso porque é pela boca que ingerimos alimentos e conversamos.

O implante também contribui para corrigir a estética do sorriso e funciona melhor do que as dentaduras móveis, que muitas vezes prejudicam a percepção dos sabores durante as refeições e causam desconforto na mastigação.

3. Recupera a estabilidade da arcada dentária

Uma boca com dentes faltando traz alguns prejuízos para as funções bucais do paciente. O implante recupera a estabilidade da arcada dentária ao evitar danos nos dentes que estavam próximos daqueles danificados.

4. Melhora a fala

A ausência de dentes também prejudica a fala. Isso porque a dentição faz parte do sistema bucal responsável pela dicção, composto por ossos, nervos, músculos e dentes. Portanto, o implante também auxilia na correção dessa dentição e qualidade fonética do indivíduo.

5. Devolve a função mastigatória

Um benefício do implante dentário é a melhora da mastigação. Quando faltam dentes na boca do paciente, há deficiências na mordida, pois o indivíduo acaba direcionando os alimentos para um lado da boca, o que traz prejuízos para os músculos e maior desgaste dos dentes em um lado.

Enfim, são diversos os benefícios do implante dentário, sendo a melhor opção quando se busca um sorriso bonito e natural. A cirurgia é simples e apresenta uma recuperação rápida, o que facilita o seu retorno ao trabalho em poucos dias.

Quanto tempo demora para colocar um implante dentário?

O tratamento completo pode durar em média até 6 meses até 2 anos, porém aqui na Reabilitação Oral e Ortodontia, o tratamento vai durar em média até 6 semanas.

Basta clicar no botão abaixo que será direcionado(a) para nosso whatsapp e entrar em contato com nossa equipe, será um prazer receber você e te dar o sorriso que você merece.Como fazer um tratamento de implantes?

CLIQUE AQUI E FALE COM NOSSA EQUIPE