O Invisalign, por ser prático e não afetar a estética, vem sendo usado, cada vez mais, por celebridades
Tudo bem que hoje em dia o uso de aparelho nos dentes não é mais motivo de chacota, como era antigamente. Mas, mesmo assim, muitas pessoas ainda se preocupam com a aparência quando ficam sabendo que têm de usar o método de correção da dentição. Para quem se encontra nessa situação, pode ficar tranquilo, pois existe um aparelho que é praticamente invisível.
Esse é um dos principais motivos para que famosos, que precisam manter a estética em dia, optam por esse equipamento. Entre as celebridades que aderiram ao aparelho invisível estão Gisele Bündchen, Grazi Massafera, Justin Bieber, Zac Efron, Patrícia Maldonado e Daniela Mercury.
Chamado de Invisalign, o equipamento não atrapalha a fala, não causa dor e pode ser removido durante gravações, entrevistas etc.
“Ele utiliza jogos de placas transparentes sequenciais, feitos sob medida, lembrando muito as moldeiras de clareamento, mas com material diferente. Essas placas são praticamente invisíveis e são trocadas quinzenalmente para correção da posição dos dentes”, explica o ortodentista Renato Mussa, da Well Clinic, em São Paulo.
Segundo o especialista, o tratamento começa com a moldagem dos dentes do paciente. Depois, o aparelho é produzido de forma virtual, usando inclusive uma tomografia computadorizada, que dá origem a um modelo digital tridimensional dos dentes. “Os alinhadores são fabricados em cima desses modelos, o que faz com que a precisão do tratamento ser extrema”, completa o dentista.
Confira abaixo as vantagens dessa nova técnica, em relação ao aparelho ortodôntico tradicional, segundo Renato Mussa:
- Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental, o que faz com que a higiene não fique prejudicada
- Sem fios ou metais que irritam a boca e atrapalham a estética
- A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas, portanto, eles não ficam amarelados ou com aspecto envelhecido
- Os dentes se movem pouco a pouco, causando menos dor
- Os resultados são mais rápidos, entre seis meses e um ano
- Não interfere na vida social, pois pode ser retirado para ir a uma festa ou restaurante, por exemplo
Fonte: UAI